Perguntas Frequentes

Sou profissional liberal e ainda não tenho empresa registrada, posso ter um Site na Líder Web Sites?
Resposta: Sim, não há nenhum problema. O contrato do Site na Medida pode ser efetuado em nome de pessoas físicas. Posteriormente, caso haja interesse, o contrato poderá ser transferido para pessoa jurídica.


Como é o processo de criação da Líder Web Sites?
Resposta: O Desenvolvimento do site começa a ser após a contratação online e o pagamento da primeira mensalidade. Você é responsável pelo envio do material e a equipe da Líder Web Sites é responsável pela criação do site. Caso tenha interesse trabalhamos também com desenvolvimento de conteúdo onde estudamos cada cliente de forma individual e elaboramos um material exclusivo para cada cliente. Entre em contato e solicite um orçamento pelo serviço!

Ainda não tenho site e gostaria de um orçamento, o que preciso fazer?
Resposta: Nossa equipe enviará um Formulário de Orçamento Online ou Offline específico para seu caso. Nesse preenchimento será necessário definir o número de telas e ferramentas adicionais que serão utilizadas.


Eu já tenho site e gostei da proposta da Líder Web Sites, é possível fazer esta migração?
Resposta: Sim, é possível. Teremos que analisar o seu site atual e verificar o número de telas e as funcionalidades que ele possui. Feito isso enviaremos para você qual seria o valor mensal ou anual para atingir sua real necessidade.

Preciso contratar o serviço de hospedagem para ter o Site na Líder Web Sites?
Resposta: Sim, todo site precisa estar hospedado em um Servidor para ser publicado. A Líder Web Sites, atualmente conta com 3 Planos que atende a todo tipo de demanda.


Como posso entrar em contato com a equipe da Líder Web Sites?
Resposta: Você pode entrar em contato com a equipe de suporte via e-mail ou telefone durante o horário comercial.

Em quanto tempo o site vai para o ar?
Resposta: O seu site poderá ser publicado em até 20 dias úteis, desde que não haja nenhum tipo de atraso no envio de materiais e desde que não haja modificações de layout.


Há um valor adicional para a criação do layout do site? E para mudanças de layout depois que o site estiver no ar?
Resposta: O primeiro layout criado para o seu site, bem como as mudanças realizadas neste antes do site ir para o ar não possui custo adicional, ele já está previsto em contrato. Entretanto, qualquer mudança que necessite ser realizada durante a vigência do contrato pode ter um custo adicional, dependendo do que será alterado.

A equipe da Líder Web Sites também faz a logomarca que vou usar site?
Resposta: A criação de logomarca não está inclusa no pacote da Líder Web Sites. Mas a nossa equipe faz esse tipo de trabalho. Envie-nos as suas considerações e faremos um orçamento.


Qual o prazo estimado para que meu site seja localizado por sites de busca?
Resposta: Normalmente, sites de busca como o Google e o Yahoo demoram no máximo 03 meses para localizar seu site na rede. Não temos como influenciar esse processo automatizado dos buscadores.

Como faço para contratar uma Ferramenta Adicional?
Resposta: Basta entrar em contato com a equipe da Líder Web Sites e solicitar a(s) ferramenta(s) adicional(ais). O valor destas ferramentas será acrescentado em sua próxima mensalidade.


Como faço para atualizar meu site?
Resposta: Clientes do Site na Medida podem solicitar até 04 alterações de conteúdos (telas) por mês. Lembrando que essas atualizações não são cumulativas. Isso significa que caso o cliente tenha feito apenas 02 atualizações em um mês, as duas que não foram utilizadas não poderão ser solicitadas posteriormente. Cada atualização corresponde a 1 página redigida em Microsoft Word, com fontes no tamanho mínimo 11, com no máximo 10 imagens e 10 links.

Posso eu mesmo atualizar o meu Site na Medida?
Resposta: Não. As atualizações devem ser solicitadas a nossa equipe de plantão que tomará as devidas providencias para atualizar o site dentro do prazo acordado. Obs: Caso queira podemos preparar o seu site para ser auto gerenciável.


Qual o tempo estimado para atualizar o meu site?
Resposta: As atualizações serão feitas em até 03 dias uteis.

Os textos das atualizações devem ser feitos por mim ou a equipe pode fazê-los?
Resposta: Todos os textos e fotos do site devem ser enviados pelo cliente. Os textos devem ser elaborados cuidadosamente, pois a equipe não se responsabiliza pelos possíveis erros nos mesmos.


Como funciona o pagamento?
Resposta: Os pagamentos devem ser realizados através do boleto bancário enviado por e-mail para o cliente da Líder Web Sites, sendo sujeito às penalidades cabíveis quando ocorrer atraso. Obs.: quando constatado pagamentos em aberto em nosso sistema, todos os serviços prestados pela Equipe do Site na Medida serão interrompidos até a regularização dos pagamentos.

Atrasei meu pagamento! Como devo proceder? (Pagamento atrasado)
Resposta: Você poderá emitir uma segunda via do seu boleto bancário clicando no link de impressão de boleto existente nos e-mails de cobrança enviados pelo Site na Medida. A compensação do pagamento pode levar até dois dias úteis, mas você pode nos enviar uma cópia do comprovante de pagamento para agilizar o processo.


Quais os métodos de pagamento existentes?
Resposta: Atualmente o único método de pagamento aceito para o pagamento das mensalidades do Site na Medida é boleto bancário enviado para o cliente via e-mail.

Como acessar meus e-mails via webmail?
Resposta: É possível acessar os seus e-mails através de qualquer computador com acesso a internet. Basta abrir um navegador (FireFox, Internet Explorer, Google Chrome, etc.) e digitar o seguinte endereço: www.liderwebsites.com.br/webmail. Quando forem solicitados, basta digitar o seu endereço de e-mail completo (em nome de usuário) e a senha do seu e-mail (no campo senha).


Poderei acessar meus e-mails pelo Outlook ou outro programa de e-mail?
Resposta: Sim, você poderá acessar os seus e-mails pelo Microsoft Outlook ou qualquer outro programa de e-mail. No momento em que seu site for publicado na internet, você receberá instruções de como efetuar as configurações. Também é possível acessar os seus e-mails pela interface WEB. Para isso basta um computador com acesso a Internet.

Formatei meu computador, como faço para recuperar meus e-mails?
Resposta: Nem sempre a recuperação de e-mails é possível. Caso o cliente utilize algum programa de e-mails (ex. Microsoft Outlook), e tenha configurado a opção de manter cópias das mensagens no servidor, essa recuperação ocorrerá automaticamente ao configurar novamente a sua conta de e-mail. Caso contrário, apenas as mensagens que não tiverem sido baixadas pelo programa de e-mails estarão disponíveis.